Haters, ou Trolls?


Para quem viaja na blogosfera, nas redes sociais, no Youtube, uma vez ou outra já encontrou os tão chamados "haters", pessoas que por trás de um teclado, têm como função no seu dia, magoar alguém com comentários maldosos, sejam racistas, sejam homofóbicos, sejam apenas porque tens um nariz grande.

Nos meus deambulos por este mundo, já vi muitos, nunca nenhuns contra mim, graças a Deus, talvez porque tento sempre manter um "low profile", em que ninguém dê por mim.

Muitos deles, por incrível que pareça são de mulheres para com outras mulheres....

Eu não sei o que se passa na mente da maioria destas pessoas, mas coisas boas não podem ser, mas também não vamos ser hipócritas, quantos de nós vimos um video, uma publicação, uma foto, um post e o primeiro impulso é simplesmente dizer aquilo que  se pensa?

Mas como sempre disse lá na página, deve ser nossa obrigação ter cuidado com as palavras que escrevemos e dizemos sobre os nossos pares, pois nunca sabemos o impacto que as nossas palavras podem ter na vida, na mente de outra pessoa.

Ninguém tem o direito de magoar outra pessoa. A nossa liberdade acaba quando interfere com a liberdade do outro de ser feliz e sentir se bem com o que é.

Eu já tive vontade de ser hater, porque sentia inveja do sucesso do outro, porque a maioria das vezes é por causa disso que acontece, não é?
Mas pus me no lugar do outro e pensei no que iria em ganhar ao magoar a outra pessoa? Iria sentir me melhor com a dor de dela? Apenas para mascarar momentaneamente a minha?

Hoje, quando vejo posts que me transmitem qualquer tipo de emoção, eu aprendi a gerir que se eu não gosto, não comento, ou não faço gosto. Mas também não acho piada e acho que isso ainda é pior, quando tu sabes que a imagem é má, que a pessoa está mal na foto, e ver os comentários de "linda, estás fenomenal, continua, etc etc", quando na verdade sabem que é mentira. Afinal o que é mais perverso e mais maldoso? Dizer a verdade independentemente do mal que possa causar, ou mentir?

Neste caso, o melhor, pelo que compreendo, é não dizer nada.

Cheers
Andy.


Comentários

Mensagens populares