Elune | A Vida Com Uma Loira Canina #24


A Elune tornou se, como eu, um animal de rotinas. Mas mesmo dentro das minhas rotinas que, como não poderia deixar de ser, a afectam também, arranja sempre forma de estas serem sempre diferentes para ela.
Por norma, pouco depois dos afazeres do jantar, vou tomar um duche antes de ir me deitar. A Elune sabendo disso, e porque tem medo que eu a chame para ir tomar banho, deita se à entrada da casa de banho à minha espera. Só quando me deito é que se vem juntar a mim.
Hoje, quando abro a porta da casa de banho, não a vejo. Deve estar junto do B, penso eu. 
Acendo a luz do quarto e lá estava ela na sua cama à minha espera. Ela sabia que ali era o local para onde eu iria a seguir.
Por várias vezes, já deu provas da sua inteligência e da sua capacidade de aprender por si própria varias coisas.
Hoje, num dos nossos passeios, ia solta e a cheirar todos os arbustos que se lhe apareciam. Eu ia andando, e assim, ia a fazendo o meu exercício também. Houve uma altura que ficou muito para trás e ficou aflita sem saber onde eu estava. Quando a chamei e ela me viu, o alívio naquele focinho perfeito foi notório. A partir dali, nunca mais ficou para trás. Ia à minha frente, olhando ocasionalmente para me localizar atrás dela. Aquela capacidade dela resolver aquele problema sem eu lhe dizer nada, deixou me mais uma vez espantada.
Nunca há um momento chato, junto desta Golden. E pela forma como ela ressona, nem a a dormir.
Cheers :)

Comentários

Mensagens populares