Show Me The Meaning Of Being Lonely


Um dia, houve na minha vida, uma altura especial... Que a pouca gente falei, mas que guardo com tanto carinho e amor no meu coração, que dificilmente irei ter outro tempo como aquele... Poderiam pensar que falo de uma pessoa, mas não, de quem vos venho falar hoje, é de um cavalo. Eu já montei muitos cavalos, uns mais bonitos, outros nem tanto assim, uns de escola mais humildes, e outros que valiam uma casa. Mas há um que ficou num cantinho no meu coração, lá no baú das memórias... Venho vos falar de um cavalo chamado Corajoso, um belíssimo cavalo branco. Um cavalo que um dia tinha sido campeão Júnior de Dressage, cuja dona fez 18 anos e trocou as suas belíssimas 4 patas por 4 rodas novas em folha. Foi me confiado para que não estivesse parado dentro da box. Foi o cavalo com quem eu mantive uma amizade muito próxima... Mesmo da box, se ouvisse a minha voz, arrebitava as orelhitas e olhava para mim sem desviar o seu olhar até eu lhe dar os bons dias e lhe desse uma boa dose de festas. As horas em que eu o montava era sem dúvida o momento alto do meu dia. Mas lembro me particularmente de uma segunda-feira de início de Outono quando o sol já ia a meio da tarde e o centro hípico estava praticamente vazio. Nessa tarde limpei-o com tanto carinho e ele parecia aprecia-lo, aparelhei-o com o arreio, peitoral, rédea alemã e ligaduras pretos. Quem nos viu passar a caminho do campo de treino do CHP, não tirou os olhos dele, mesmo sabendo quem ele era. Naquela tarde éramos só nós, e como sempre, e isto foi algo que eu apenas fiz com este cavalo, comecei a cantar, como fazia sempre que estavamos sozinhos e eu o montava. E devo atrever-me a dizer que ele gostava, pois quando o fazia, ele parecia muito mais descontraído e calmo... E é essa tarde que trago com tanto carinho no coração, eu e o Corajoso, com o seu pêlo branco de neve a brilhar no sol morno de fim de tarde de Outono e a música que a minha voz recitava...
São momentos preciosos que valem mais do que todo o dinheiro do mundo.
A música? Por incrível que pareça era esta :
E vocês? têm momentos especiais com os vossos amigos de 4 patas?
Cheers :)

Comentários

Mensagens populares